Portugal continua com os voos suspensos para Grã-Bretanha e Brasil. A nova paralisação vai até o dia 15 de abril.
Portugal suspendeu os voos para evitar a propagação de novas variantes do coronavírus surgidas no Reino Unido e no Brasil. Os passageiros que chegarem em Portugal, vindos desses países, têm de apresentar teste negativo para covid-19, feito no máximo em 72 horas antes da partida, e passar por uma quarentena obrigatória de 14 dias.
Mas Portugal continua permitindo que voos humanitários e de repatriamento continuem a chegar do Brasil e da Grã-Bretanha. Para permitir o regresso de brasileiros, vai ser realizado um novo voo comercial extraordinário da empresa Azul nesta terça-feira, com chegada em Campinas.
Os voos tem caráter privado e é preciso adquirir as passagens na companhia. E devido ao estado de emergência, só vão poder ingressar no aeroporto passageiros com bilhetes confirmados pela companhia área Azul.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que a embaixada brasileira em Lisboa e consulados em Porto e Faro vão continuar prestando assistência aos brasileiros em Portugal.
Fonte: Agência Brasil