Drauzio Varella e TV Globo terão que indenizar pai de menino morto
Quem se lembra de uma reportagem exibida pelo programa Fantástico em que Drauzio Varella dá um abraço na detenta Suzy de Oliveira? Por conta desta matéria, o médico e a TV Globo foram condenados, em primeira instância, a pagar R$ 150 mil ao pai de um menino de 9 anos que foi morto por ela.
Exibida em março de 2020, as imagens mostram Suzy recebendo um abraço do médico. Ela já havia sido condenada por estuprar e matar o garoto em 2010.
No processo, o pai da vítima alega que, após a exibição da reportagem, Suzy recebeu “piedade social”, enquanto que ele sofreu novo abalo psicológico por reviver os fatos.
Além disso, a juíza Regina de Oliveira Marques, do Tribunal de Justiça de São Paulo, considerou que o teor levado ao público naquele dia foi negligente, por não ter tido o “discernimento de procurar conhecer os crimes cometidos por seus entrevistados”, e que essa transmissão causou “desassossego do autor e situação aflitiva com implicação psíquica”.
“Qualquer expectador foi induzido erroneamente a acreditar que os entrevistados seriam meras vítimas sociais, devendo ser ressaltado que, mesmo se tratando os entrevistados de autores de crimes contra o patrimônio e sua sexualidade, não implicaria em serem assim tratados, já que perniciosos à sociedade como um todo”, sentenciou a juíza.
Por ser de primeira instância, cabe recurso para essa decisão.