Aprovada MP que amplia prazo de remarcação de serviços de turismo

Foto: Freepik

Senadores aprovaram nessa quarta feira  a Medida Provisória  que amplia o prazo para remarcação e reembolso de serviços nos setores de turismo e cultura não realizados em 2020 e 2021 em virtude da pandemia da covid-19.  A MP já foi aprovada na Câmara e agora segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O texto prorroga o prazo previsto em lei do ano passado, que tinha validade durante o estado de calamidade pública decretado em 2020 e já encerrado.

Com a aprovação e sanção da MP,  o consumidor vai poder  utilizar até 31 de dezembro de 2022 os créditos referentes ao valor pago por eventos, serviços ou reservas não utilizadas.

Mas  se a empresa não puder oferecer a remarcação dos serviços ou devolver de imediato o valor em créditos, deverá ressarcir o cliente também até o fim do ano que vem.

Serão afetados serviços hoteleiros, agências de turismo, cinemas, teatros, plataformas digitais de vendas de ingressos pela internet e também artistas que receberam por shows não realizados.

Fonte: Agência Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
O risco à segurança das equipes também impõem a suspensão da assistência médica até que condições melhorem. - Foto: MSF/Divulgação

Líbia: violência recorrente contra migrantes e refugiados força MSF a suspender as atividades em centros de detenção

Next Post

Conheça 5 sinais de alerta sobre a saúde financeira da sua empresa

Related Posts