Lei contra discriminação capilar é aprovada por Câmara dos EUA

Créditos: Pexels/Gabriel Frank

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou a legislação que visa acabar com a discriminação contra o cabelo natural nos ambientes profissionais e escolares. O texto, entretanto, ainda precisa ser aprovado pelo Senado, mas já representa mais uma vitória na luta contra o racismo. 

Joe Biden, presidente da potência norte-americana, pediu aos parlamentares que aprovassem rapidamente a lei. Caso ela passe pelo Senado, a discriminação capilar será tratada como discriminação racial ou poderá se encaixar como origem nacional sob a lei federal de direitos civis. 

A necessidade do projeto surge a partir de inúmeros relatos de americanos negros, muitas vezes tratados injustamente no trabalho e nas escolas por causa de seus cabelos naturais ou pelo uso de tranças e outros estilos derivados da cultura africana. 

De acordo com a Coalizão CROWN (sigla em inglês para: Creating a Respectful and Open World for Natural Hair – ou “Criando um mundo respeitoso e aberto para cabelos naturais”, em português), um terço das crianças negras em escolas de maioria branca já sofreu discriminação por causa de seus cabelos. 

Até o presente momento, mais de uma dúzia de estados norte-americanos já aprovaram leis semelhantes destinadas a acabar com essa forma de discriminação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Conheça a verdadeira história por trás do St. Patrick’s Day

Next Post

Brasil é o país com maior incidência de raios no mundo, entenda o motivo

Related Posts