A Câmara dos Deputados vai priorizar na próxima quinzena propostas de combate à pandemia de Covid-19, de acordo com informações de líderes partidários.
Após reunião no Colégio de Líderes nesta quarta-feira (24), o líder do DEM, deputado Efraim Filho (PB), disse há convergência para que nos próximos 15 dias a pauta da Câmara seja voltada exclusivamente para as ações de combate à pandemia, deixando de lado temas controversos, como reforma administrativa.
“Será foco na pandemia, e outros temas que puderem caracterizar disputa política ou conflito político serão afastados neste momento, para que a Casa possa estar imbuída em clima de unidade para tratar de soluções, e não de conflitos e problemas”, afirmou Efraim Filho.
O líder do PT, deputado José Guimarães (PT-CE), também acredita que o momento é de superar divergências tanto no Plenário da Câmara quanto nas comissões.
“A crise que o Brasil vive é gigantesca, 300 mil pessoas mortas por conta da Covid-19. Nós precisamos nos unir. A reunião entre os líderes e o presidente Arthur Lira (PP-AL) foi no sentido de construirmos amplo consenso para votarmos nesses próximos dias matérias relacionadas à Covid-19.”
Guimarães disse ainda que será construído um entendimento em torno dos projetos considerados importantes para o enfrentamento da pandemia “para prestar neste momento a contribuição do Parlamento para o Brasil.” Um dos focos das ações deverá ser, segundo o líder do PT, a busca por vacinas.
Fonte: Agência Câmara de Notícias