Mourão elogia e defende liberação de celebrações religiosas na pandemia

O vice-presidente Hamilton Mourão defendeu a liberação de celebrações religiosas no País, mesmo no momento mais agudo da pandemia da covid-19.

Mourão argumentou que “há condições” de cultos e missas serem realizados pois, na sua visão, pessoas que vão às igrejas são mais “disciplinadas” do que quem frequenta “balada”. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também se manifestou sobre a decisão, dizendo que a decisão deve ser cumprida.

“As pessoas que frequentam o culto, o templo, são pessoas até mais disciplinadas, assim. É diferente de balada, essas festas clandestinas que acontecem. Não vou colocar no mesmo nível isso, são duas atividades totalmente distintas, uma é espiritual e a outra é corporal, vamos dizer assim”, afirmou Mourão a jornalista ao chegar ao Palácio do Planalto.

A comparação feita pelo vice teve como objetivo defender a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques, que autorizou a realização de celebrações religiosas em todo o País, desde que aplicados protocolos sanitários em igrejas e templos, limitando a presença a 25% da capacidade do público.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Portugal inicia reabertura após 79 dias de restrições

Next Post

Novo presidente do BB mostra alinhamento com Bolsonaro

Related Posts