Projeto garante ações para prevenir suicídio de policiais

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

Com apoio de todos os senadores  presentes na sessão desta terça-feira, o plenário  aprovou  projeto de lei que garante ações para prevenir a depressão e o suicídio nas forças policiais. Essas ações previstas na proposta devem ser incluídas no  Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública

Segundo o autor do projeto, senador Alessandro Vieira  do Cidadania,  os profissionais da segurança pública trabalham diariamente sob forte pressão, o que aumenta o risco de suicídio de policiais, hoje duas vezes maior do que a média verificada na população.

O debate  sobre o suicídio de profissionais ligados à segurança pública ganhou força no Congresso após o caso do policial que foi baleado e morreu após ameaçar colegas com um fuzil em Salvador, na Bahia, na última semana.  O fato  trouxe à tona  a discussão sobre a  importância da atenção  à saúde mental dos policiais e militares.

De acordo com o 13º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, último publicado sobre o tema , foram registrados 104 suicídios de policiais civis e militares em 2018.

Fonte: Agência Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Senado aprova prorrogação do prazo para declarar imposto de renda

Next Post

Amazon Music lança o Modo Carro, que proporciona aos motoristas simplicidade e facilidade de escuta

Related Posts