O senador paraibano José Maranhão morreu nessa segunda-feira (8) em razão de complicações decorrentes da Covid-19. O parlamentar tinha 87 anos e era o representante mais velho do Senado brasileiro. Ele também já foi governador da Paraíba por três mandatos.
Ele foi internado no dia 29 de novembro, dia em que foi realizado o segundo turno das eleições. Depois da votação, Maranhão se sentiu mal, fez os exames e constatou que estava com o coronavírus.
O parlamentar havia sido internado em João Pessoa, mas depois foi transferido para São Paulo, onde faleceu. José Maranhão é o segundo senador brasileiro que morre por causa da Covid-19. No último mês de outubro, Arolde de Oliveira (PSD-RJ) também faleceu após contrair a doença.
A assessoria do senador José Maranhão informou que seu corpo será levado para sua terra natal, Araruna, no interior do estado, onde será sepultado.
A cadeira do parlamentar no Senado passará a ser ocupada em definitivo por Nilza Gondim, que aliás é mãe do também senador Veneziano Vital do Rego.