4 tipos de cirurgias plásticas mais procuradas para o rosto

O rosto é a parte do corpo que recebe mais preocupações estéticas que podem variar desde cuidados preventivos, como rotinas de skin care, alimentação, etc., a intervenções cirúrgicas, como explica a cirurgiã plástica especialista em rejuvenescimento, Dra. Elodia Avila, idealizadora e apresentadora do podcast “O segredo da Longevidade”.

O rosto é o nosso cartão de visitas, por isso, é natural que ele seja alvo de maiores cuidados, nele também estão presentes algumas das partes que mais apontam a idade, como olhos, boca e pescoço. Para amenizar os sinais do tempo e manter uma aparência sempre jovem é importante ter cuidados preventivos, mas cirurgias plásticas também podem ajudar bastante”, afirma.

4 tipos de cirurgias plásticas mais procuradas para o rosto

01 – Blefaroplastia: “Esse procedimento  é realizado nas pálpebras e ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento remodelando o olhar, retirando o excesso de pele, músculo e gordura da região. Ela tem sido muito buscada tanto por homens, quanto por mulheres”, explica Dra. Elodia Avila.

02 – Rinoplastia: “Uma das mais famosas, a rinoplastia altera o formato do nariz e tem o poder de mudar completamente a simetria do rosto, podendo, inclusive, melhorar a respiração”.

03 – Lifting Facial: “Neste procedimento, o cirurgião corrige a flacidez e rugas faciais. Geralmente, envolve a remoção do excesso de pele, reposicionamento dos tecidos e músculos faciais, gerando um aspecto mais firme e rejuvenescido”.

04 – Lipoescultura Facial: “A Lipoescultura Facial é realizada através de uma lipoaspiração da face, onde são retirados excessos de gordura em regiões como pescoço, contorno da face e bochechas que podem se acumular com o tempo, deixando assim um rosto e pescoço de aspecto mais jovial e definido”, destaca.

05 – Lipofilling: “Nesta técnica, o tecido gorduroso de alta qualidade, preparado no ato cirúrgico e riquíssimo em células tronco e aplicado em locais onde queremos ter mais projeção, como contorno de mandíbula, região temporal, queixo ou ao redor do olhos, o que diferencia da simples harmonização facial por trazer resultados mais definitivos, naturais e promover um rejuvenescimento da pele local”, afirma Dra. Elodia Ávila.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Imóveis entre 41 m² e 60 m² são os mais vendidos no Brasil

Next Post

Carnaval: Especialista alerta para cuidados com a pele com a maquiagem

Related Posts