Austrália legaliza ecstasy e cogumelos alucinógenos para uso médico; especialista explica como deve funcionar

Na última semana, a agência antidrogas da Austrália anunciou que ecstasy e cogumelos alucinógenos podem ser usados para tratar depressão e estresse pós-traumático. Mas, fica a dúvida: como será esse tratamento? O médico pós-graduado em medicina ortomolecular e psiquiatria, Vital Araújo, explicou como devem ser prescritos os tratamentos.

A partir de julho, na Austrália, os psiquiatras poderão prescrever as substâncias. E segundo a administração australiana de produtos terapêuticos, a decisão acontece depois de encontrar “evidências suficientes de potenciais benefícios em certos pacientes”.

Segundo o médico, isso não significa que agora o uso das drogas está liberado. Pelo contrário, ambas as drogas seguem proibidas e só podem ser usadas em ensaios clínicos controlados.

Segundo Vital, a liberação pode ajudar no tratamento que envolve a diminuição de processos inibitórios cerebrais, que podem ajudar as pessoas a processar imagens e lembranças difíceis.

“No entanto, é preciso muita cautela no controle dessas substâncias. Assim como qualquer outro medicamento, também precisa ter um controle da sua distribuição e do seu uso”, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Jovem de 14 anos com mais aprovações em vestibulares do Brasil é aprovado em Direiro e vai cursar

Next Post

Anvisa autoriza pesquisa com vacina tetravalente para gripe Influenza

Related Posts