Cárie se cura sozinha? Dentista explica como problema afeta dentes

flaviopinheiro_1 (2)

A cárie dentária é uma doença que afeta a maioria da população mundial e, com muita frequência, atinge crianças, comprometendo a sua qualidade de vida.

De acordo com o cirurgião-dentista Flávio Pinheiro, a cárie é considerada uma doença complexa, polimicrobiana. 

Muita gente tem dúvidas sobre a cárie se “curar” sozinha. Conforme Flávio, isso não é possível. “A lesão da cárie não regride. A única forma de tratar a cárie é indo ao dentista. Não tem como tratar sozinho, nem em casa, nem esperar que ela se cure”, disse. 

Segundo o dentista, o que começa como um “buraquinho” pode, em pouco tempo, se tornar um problema tão sério que exige até a remoção do dente e substituição por um implante.

“Não espere. Trate imediatamente a cárie. É possível ter tratamentos para cárie que ajudam a manter sua saúde bucal sempre perfeita. Eles são extremamente eficientes, resolvendo as cavidades de uma vez e impedindo que elas comprometam o dente”, pontuou. 

Por fim, Flávio disse que quando se trata de eliminar a cárie, é comum que a restauração dentária seja o procedimento mais conhecido, mas também existem outras formas de tratamento. “O mais importante é sempre ir ao dentista e seguir suas recomendações”, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
flaviopinheiro_1 (2)

Pesquisa revela que mais de 70% das crianças não vão ao dentista no Brasil; odontólogo revela riscos

Next Post

Dólar termina o dia em queda e bolsa em alta

Related Posts