Mamoplastia: Especialista explica os tipos de cirurgia plástica nas mamas

A mamoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo alterar o tamanho, forma ou posição das mamas, ela é indicada para pacientes que desejam melhorar a aparência das mamas, corrigir assimetrias ou reduzir o desconforto causado pelo tamanho das mamas.

Mas diferentemente do que muitos acreditam, ela não foca exclusivamente no aumento das mamas, e até mesmo uso de próteses não é feito apenas para esse fim, existem cinco tipos de procedimentos nas mamas, como explica o especialista em cirurgia plástica, Dr. Bora Kostic.

O primeiro tipo de mamoplastia é recomendado para quem possui seios desproporcionais ao corpo, o que pode causar, além de incômodo, desconfortos e lesões na coluna, ela reduz o tamanho das mamas e as deixa mais harmônicas”. Explica, Dr.Bora Kostic.

O procedimento mais conhecido e mais procurado quando se trata de mamas é, sem dúvidas, o de aumento, ele utiliza as próteses de silicone para aumentar as mamas e deixá-las mais firmes.”

Também conhecida como mastoplastia, a mamoplastia reconstrutiva é um pouco mais específica, corrigindo assimetrias e desproporções como posição e tamanho dos seios e das aréolas, para isso é necessária uma profunda análise médica prévia para identificar qual modificação será necessária” Afirma Dr.Bora Kostic.

A mastopexia também é bastante procurada pelas mulheres, tem como objetivo realizar uma espécie de ‘lifting’ através do levantamento de mamas flácidas que pode ser feito por meio da retirada do excesso de pele, aplicação de próteses, entre outros métodos”. 

Também existe um tipo de cirurgia plástica que é mais voltada a casos em que o paciente precisou realizar a retirada total ou parcial da mama, geralmente devido a um câncer, o procedimento é complexo e visa a reconstruir a mama” Conclui, Dr.Bora Kostic.

O uso das próteses de silicone na mamoplastia

Uma preocupação comum das pacientes que buscam outros tipos de procedimentos, que não o aumento dos seios, é o uso de próteses, no entanto, elas podem ser usadas para diversas outras modificações, como deixar a mama mais firme e obter resultados mais duradouros, próteses não são usadas apenas para o aumento das mamas” Afirma Dr.Bora Kostic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Câmara instala CPIs para investigar MST, Americanas e apostas

Next Post

Yoga: Um poderoso aliado contra a Síndrome de Burnout

Related Posts