Personal revela 10 benefícios das mulheres que treinam braços

Você conhece mulheres que pulam os treinos de braço? Isso não é bom. De acordo com a personal trainer Joicy Maromba, todos sabemos que as mulheres têm menos massa muscular que os homens, então, se a mulher não praticar musculação, com o tempo, a perda de massa será ainda maior.

“Por isso, é importante um bom treino de musculação para os membros superiores. Além disso, a quantidade do hormônio testosterona é menor nas mulheres, e esse hormônio é um dos responsáveis pelo crescimento muscular. Ou seja, exercitar os membros superiores não deixará a mulher com uma aparência mais masculinizada. Até porque para se chegar em um bom índice de hipertrofia, ela teria que treinar o dobro do que um homem treina e pegar muito mais peso. Mas, na maioria das vezes, quando vemos uma mulher com o membro superior com muito volume muscular, é porque ela fez uso de anabolizantes”, disse.

Joicy também afirma que para as mulheres que ainda tem algum tipo de preconceito, ou receio em realizar treinos específicos para braço, 10 benefícios podem surpreender:

– Evita lesões nas articulações desta área como cervical, ombros e lombar;
– Enrijece, tonifica e hipertrofia a musculatura dos membros superiores;
-Melhora problemas de alinhamento postural;
– Fortalece e melhora dores na lombar;
– Melhora seus movimentos nas atividades do dia a dia, como agachar, mover e carregar algo;
– Reduz a flacidez e gordura localizada nos braços;
– Auxilia no processo de emagrecimento, musculação por mais que seja para os superiores, geram gasto calórico alto;
– Combate a perda de massa muscular, devido ao envelhecimento naturalmente acabamos perdendo massa muscular, e a musculação retarda esse processo;
– Tendo os membros superiores fortes você consegue melhorar seu desempenho e aumentar a sobrecarga nos treinos de pernas;
– E deixa o corpo mais harmônico e bonito.

“Então, mulher, se você não treina os braços, já coloque no seu cronograma de treino, que tenho certeza que seus resultados irão melhorar ainda mais”, finaliza.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Saúde: saiba seis suplementos que podem reforçar sua imunidade

Next Post

Formação e desenvolvimento do subúrbio carioca 

Related Posts