Daniela López, a primeira brasileira formada em cosmetologia, abre instituição pioneira na América Latina.
Com a missão de promover a formação de profissionais com as competências necessárias para o desempenho de excelência em atividades de estética e cosmetologia, a Escola Superior de Estética e Cosmetologia (ESEC), foi fundada em Diadema, São Paulo, cidade considerada o maior polo de cosméticos do Brasil.
Atualmente, o Brasil é considerado o 3º país que mais consome cosméticos no mundo, por isso, não é difícil prever que há grandes oportunidades de mercado e aprendizado para a área. Daniela López, esteticista e cosmetóloga, acredita que há uma deficiência muito grande no ensino de qualidade com foco na ciência e no estudo de casos voltados para o segmento de estética e cosmetologia. “Abri uma faculdade com um desejo de justiça e uma vontade exacerbada em mudar vidas e transformar a carreira profissional de um esteticista”, explica.
A maior parte dos cursos de estética existentes tem foco em somente uma área da profissão: a beleza. Desse modo, acaba-se gerando uma homogeneização de destinos e a maior parte dos alunos se forma para montar um salão de beleza, por exemplo. O objetivo da ESEC é dar mais oportunidades e diferentes caminhos a serem seguidos como atuação em laboratórios, hospitais, ambulatórios, clínicas, navios, escolas, universidades e muito mais.
Para López, o diferencial da escola está no método desenvolvido por ela, no qual os alunos são percebidos como seres individuais e cada dificuldade e particularidade é respeitada. Criando assim, um sistema no qual o conhecimento se adapta ao aluno para melhor absorção e não o contrário, “Os alunos serão preparados para atuar nos cuidados às pessoas, abrangendo a promoção, prevenção, proteção, reabilitação e recuperação da saúde, auto estima, estética e bem estar”, orgulha-se.
A ESEC conta ainda, com a credibilidade e a qualificação de profissionais atuantes do mercado e a chancela e reconhecimento do seu curso na maior Entidade de Classe em estética e cosmetologia da América Latina.