Qual tempo mínimo necessário para se tornar um psicanalista?

Você sabe qual o tempo mínimo necessário para se tornar um psicanalista?De acordo com a Ph.D em Neurociências, Dra em Psicologia, Mestre em Psicanálise e Neuropsicóloga especialista no tratamento de diversos transtornos, Roselene Espírito Santo Wagner, a formação, sendo on-line dura em média de oito a seis meses, de acordo com a disponibilidade de tempo do aluno.

Além disso, Roselene revelou que a formação em Psicanálise se sustenta num tripé:

1- Teoria- aprender
2- Se submeter a análise pessoal por um Psicanalista já formado.
3- Atendimento dos seus próprios pacientes, recebendo supervisão dos casos.

“Além disso, temos a entrega de relatório assinado pelos dois, o psicanalista (você) e o seu supervisor. Sendo on-line, o tempo é responsabilidade do aluno, que administra conforme sua agenda e disponibilidade. Desde de que, cumpra as etapas protocolares”, explicou.

Conforme a professora, nas escolas de formação em Psicanálise mais conservadoras e presenciais essa formação dura em média dois anos.

“Sendo que um Psicanalista é um estudioso do comportamento humano. Portanto, nunca para de pesquisar, investigar e estudar.
Acompanha portanto as mudanças dentro da época “Zeitgeist”, com suas variações de acordo com o padrão de cultura vigente além da própria evolução da espécie com suas idiossincrasias”, disse.

Curso de psicanálise on-line

O curso on-line de Neuropsicanálise, que utiliza a experiência neurocientífica comprovando a eficácia psicanalítica, está sendo disponibilizado.

De acordo com os gestores, Neuropsicanálise é um curso de psicanálise que comprova a eficácia psicanalítica através da neurociência e que traz detalhes sobre teoria e prática acerca do conteúdo.

Os gestores do curso são o Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, que é Pós PhD em Neurociências, mestre em psicanálise e biólogo e a Dra. Roselene Espírito Santo Wagner, que é PhD em Neurociências, mestre em psicanálise e psicóloga.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Seis dicas: entenda como deve ser a alimentação no período da amamentação

Next Post

Justiça leva em média um ano para dar resposta a processos de saúde

Related Posts