Skincare: devo suspender uso de cremes com ácidos no verão?

Especialista explica como usar cosméticos de forma segura durante o período de exposição solar mais intensa

Durante um período de maior exposição solar, é essencial adotar cuidados com a pele para evitar manchas e queimaduras. Por isso, com a chegada do verão em dezembro, é comum que quem realiza skincare questione se é necessário interromper o tratamento com cremes que possuem ácidos na formulação.

O dermatologista Rafael Soares explica que não é necessário suspender o uso dos produtos: “essa preocupação faz sentido porque a exposição solar deixa a pele mais sensível, entretanto, não é necessário interromper o tratamento de skincare prescrito pelo seu dermatologista”, afirma. 

De acordo com Rafael Soares, os ácidos prescritos pelo dermatologista já consideram o seu uso ajustado conforme a exposição ao sol. Quando o paciente é orientado a realizar um tratamento com ácido retinóico, por exemplo, o produto sempre deve ser aplicado durante a noite, período em que não há exposição solar. Durante o dia, é essencial que a pele seja protegida do sol – independente se você faz uso de cremes com ácido ou não. 

Como proteger a pele? “Para se proteger dos raios solares, o cuidado é o mesmo que durante o resto do ano: use protetor solar”, salienta o dermatologista Rafael Soares. “O uso de protetor solar deve ser contínuo: trata-se de um cuidado fundamental, seja verão ou não, porque a radiação ultravioleta está presente mesmo nos dias sem sol e frios”, alerta o especialista.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Saúde pública: estudo mapeia insuficiência cardíaca no Brasil e revela alto índice de mortalidade

Next Post

Qual é o impacto da artrose do quadril na vida sexual do paciente?

Related Posts