Conheça a história de uma mãe de quatro filhos que é diretora de uma empresa internacional

No domingo (12), será comemorado o Dia das Mães, uma data dedicada a homenagear a força da mulher e sua importância na formação dos filhos. Mas esse papel tão importante muitas vezes se torna mais complexo, principalmente pela chamada dupla jornada.

A dupla jornada de trabalho acontece quando as mulheres realizam não só suas atividades profissionais, mas também cuidam das tarefas domésticas e familiares, o que pode causar diversos problemas, gerando dificuldades para conciliar trabalho e família, prejudicando o desempenho no emprego e a saúde emocional.

É possível conciliar a maternidade com a vida profissional?

Jennifer de Paula é MB em Marketing e Negócios Interativos, atualmente é diretora da MF Press Global, empresa internacional de comunicação 360, e tem quatro filhos. Ela divide sua vida profissional com a familiar há anos e, segundo ela, isso só foi possível através de uma divisão de tarefas e um bom planejamento de tempo.

Essa é uma situação bem complexa porque ao mesmo tempo em que você quer e precisa estar próxima dos filhos, você também não pode deixar sua carreira de lado, por isso, muitas mulheres acabam optando por apenas uma das alternativas”.

Dividir bem as tarefas em casa entre os membros da família e ter uma boa organização de tempo é, sem dúvidas, muito importante, mas não resolve tudo, no dia a dia é uma rotina muito complicada, você não se pode dar ao luxo de procrastinar pois 5 minutinhos de atraso em vira uma bola de neve na sua organização diária”, explica.

Essa vida multifunção, claro, traz gratificação por um lado em conseguir conquistas profissionais ao mesmo tempo que consegue acompanhar as fases dos filhos, mas na vida prática até hoje não conheço ninguém que ‘tire de letra’ essa rotina”, afirma Jennifer de Paula.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Consciência da condição e transparência: Chaves para a autonomia, segundo especialista em neurociências

Next Post

Dia das mães: 5 cuidados para ter com a pele após a maternidade

Related Posts