Esquema de tráfico de armas para facções trazia remessas da Europa

esquema-de-trafico-de-armas-para-faccoes-trazia-remessas-da-europa
Esquema de tráfico de armas para facções trazia remessas da Europa

Um esquema bilionário de tráfico de armas e munições para as duas maiores facções criminosas no Brasil. É o que fez a Polícia Federal (PF) brasileira e a polícia do Paraguai irem às ruas, nesta terça-feira (5), para cumprirem mais de 30 mandados de prisão e mais de 50 de busca e apreensão.

Segundo a PF, o esquema vem sendo investigado desde 2020, quando foram apreendidas armas na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. É o que conta o superintendente da PF no estado, Flávio Albergaria.

Ainda de acordo com o superintendente, após as investigações, foi descoberto um forte esquema de desvio de armas importadas no Paraguai, vendidas para criminosos no Brasil.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse, ao detalhar a operação Dakovo, que as facções criminosas brasileiras eram as principais destinatárias dessas armas.

Desde que começou a investigação, a Polícia Federal observou a importação ilegal de 43 mil armas da Europa ao Paraguai. Ainda não se sabe quantas vieram para o Brasil. Durante esse período, foi movimentado um montante superior a R$ 1 bilhão. E, até o momento, mais de 650 armas foram apreendidas em 10 estados brasileiros.

Foto: © Polícia Federal

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
ativistas-reivindicam-protagonismo-em-carta-a-lideres-do-mercosul

Ativistas reivindicam protagonismo em carta a líderes do Mercosul

Next Post

Ministério da Educação estuda fim dos cursos de licenciatura 100% EaD

Related Posts