A NASA identificou um corpo celeste extraordinário, denominado CWISE J1249, que possui uma massa equivalente a 27 mil vezes a da Terra e viaja a uma velocidade impressionante de 1,6 milhão de km/h. De acordo com o The Mirror, essa massa é comparável à de uma pequena estrela e é milhares de vezes maior do que a Terra.
O objeto está se deslocando pela Via Láctea a uma velocidade tão alta que pode ser suficiente para que ele escape da gravidade da nossa galáxia e se mova para o espaço intergaláctico. Kyle Kremer, professor assistente de Astronomia e Astrofísica na Universidade da Califórnia, San Diego, explicou que a interação de uma estrela com um buraco negro binário pode resultar no lançamento da estrela para fora do aglomerado globular, contribuindo para a alta velocidade observada.
A descoberta foi realizada por uma colaboração entre voluntários, profissionais e estudantes, utilizando o Observatório WM Keck em Maunakea, Havaí. Análises revelaram que o objeto contém níveis extremamente baixos de ferro e outros metais, sugerindo que é uma estrela muito antiga, possivelmente originária das primeiras gerações de estrelas da Via Láctea.