Incidente de fraude digital pode gerar prejuízo até 4 vezes maior para empresa, segundo estudo

Especialista em direito empresarial Sérgio Vieira destaca que segurança de dados e assessoria jurídica são essenciais para prevenção e gestão dos incidentes

A transformação digital expandiu as oportunidades de mercado das empresas na internet e trouxe consigo novos riscos que muitas companhias ainda não estavam preparadas para lidar. No Brasil, as empresas pagam aproximadamente 3,86 vezes o valor de cada ação fraudulenta sofrida, de acordo com o relatório “O Real Custo das Fraudes”, divulgado no último mês de novembro pela LexisNexis Risk Solutions. Os dados foram obtidos através de uma pesquisa com 454 executivos latinoamericanos dos setores de varejo, e-commerce e serviços financeiros. 

Sérgio Vieira, advogado especializado em direito empresarial, explica o alto custo: “os prejuízos incluem uma série de gastos, que vão desde taxas de juros, a penalidades, assessoria, mão de obra e também investigações em prol de tentar solucionar os casos”, destaca. 

Especialista em Gestão e Negócios, o advogado Sérgio Vieira aponta que a conjuntura de golpes digitais se agrava cada vez mais e que há grande probabilidade de que as tentativas de golpes digitais continuem crescendo nos próximos anos. Portanto, as companhias precisam se prevenir, investindo em segurança digital e assessoria jurídica para gestão adequada dos incidentes. 

De acordo com o “Relatório do Custo de uma Violação de Dados 2021”, publicado pela IBM Security, 52% dos vazamentos de dados advém de práticas criminosas. O estudo compilou o relato de mais de 3.200 pessoas de cerca de 500 empresas que foram alvo de golpes em 17 países diferentes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Réveillon na Times Square exigirá comprovação de vacina

Next Post

30% dos brasileiros são hipertensos; saiba como prevenir a doença

Related Posts