Você já ouviu falar na McLaren 765LT? O modelo atinge 330 km/h e é o carro mais veloz vendido no Brasil. Tanta potência tem um preço: o veículo não sai por menos de R$ 5 milhões. Mas, se você ficou impressionado com o valor, saiba que tem bicicleta vendida a esse preço.
A magrela mais cara do mundo é comercializada a um preço tão alto, justamente, pelo seu acabamento que rouba toda a cena. A Mountain Bike 24K Gold Extreme, também conhecida como Edição Beverly Hills, é a mais cara do mundo e custa essa cifra astronômica. Em reais, passa dos R$ 5 milhões.
Vista de longe, ela parece uma bicicleta comum. Seu porte é de uma mountain bike tradicional, com pneus grossos e estrutura para suportar trilhas e terrenos acidentados. Porém ao chegar mais perto e visualizar seus diferenciais começam a aparecer. Um exemplo é o câmbio Shimano XTR de 10 velocidades e freios a disco Avid.
Desenvolvida pela The House of Solid Gold, é toda coberta por ouro 24 quilates e tem o emblema da marca, as iniciais THSG, desenhada a partir de 600 diamantes negros encrustados na bike. Tudo no padrão ostentação. O banco é feito de couro de jacaré e a garrafinha de água também é adornada com diamantes negros e safiras douradas, criando um bonito contraste.
Além disso, a bike faz parte de poucas dezenas, sendo modelo exclusivo, tendo a montadora adiantado que serão produzidas apenas 13 bicicletas dessas.