Banco do Brasil renegocia dívidas de vítimas das cheias e abre conta para doações

O Banco do Brasil apresenta nesta terça-feira (6) novas ações de apoio aos impactados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, em complemento às medidas anunciadas na última quinta.

Até o momento o conglomerado BB já destinou R$ 5 milhões, a partir de doações realizadas pela campanha de mobilização do BB e por repasses institucionais de empresas do conglomerado. Este valor já tem permitido a aquisição de alimentos, água potável, kits de higiene e limpeza, bens e utensílios, conforme a necessidade da população impactada.

“Intensificamos nossa atuação com total atenção à situação de todos os impactados por essa tragédia. Nossas ações envolvem doações, mas vão além, com apoio humanitário na região e também com medidas de flexibilização negocial para os clientes. Materializamos nosso propósito de sermos próximos e relevantes na vida das pessoas. E neste momento, não seria diferente. Todo o RS pode contar sempre com o BB”, afirma Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil.

Adicionalmente às medidas de renegociação de dívidas já anunciadas, o BB determinou que os clientes PJ poderão ter três parcelas prorrogadas extraordinariamente, para as linhas Reescalonamento PJ, Renegociação Massificada e Renegociação Especial, ou até seis parcelas, para as linhas BB Capital de Giro Digital e BB Financiamento PJ. Também haverá isenção ou estorno de tarifas dos produtos Cobrança Bancária, Pagamentos em Lote e Débito Automático de clientes MPE por 60 dias (1º/5 a 30/6).

Além disso, o saldo devedor das faturas de cartões Ourocard não pagas integralmente durante o período de calamidade será transportado para o mês seguinte, sem incidência de encargos. Também serão suspensas as ações de cobrança e de negativação de clientes localizados em municípios afetados.

Ao todo, 25 agências do BB foram alagadas na região, sendo que 16 permaneciam inundadas na manhã desta terça. O Banco irá instalar, ao longo das próximas semanas, unidades temporárias de atendimento nos municípios onde não for possível a retomada do atendimento presencial.

Doações dos quatro cantos do mundo

As doações estão vindo de diversas regiões do mundo. Por exemplo, no Japão, onde há uma grande comunidade brasileira, a campanha de arrecadação tem gerado engajamento de clientes e não clientes. Como medida de incentivo às doações, o BB Japão fará a devolução das tarifas de remessas realizadas para agências no estado do Rio Grande do Sul até o dia 31 de maio.

Conta para doações

Banco do Brasil – 001

Agência 1607-1

Conta 51.000-9

Pix: pix.enchentesrs@fbb.org.br

Para remessas internacionais: Nº IBAN: BR7700000000016070000510009C1

Além da doação em espécie, 16 unidades das AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) estão recebendo itens de primeira necessidade, sendo que oito delas também foram mobilizadas para acolher pessoas desabrigadas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Primeiro, salvar vidas. Depois, reconstruir o estado, diz Alckmin

Next Post

Senado aprova decreto que reconhece calamidade no Rio Grande do Sul

Related Posts