Guedes defende acelerar vacinação contra Covid-19

O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto. © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministro falou a senadores em audiência pública do Congresso

Em audiência pública com senadores nesta quinta-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou o endurecimento da pandemia no país, com o aumento do número de mortes por causa do relaxamento nos cuidados da população, reforçado com o surgimento da nova variante do coronavírus.

Guedes disse que o país conseguiu enfrentar com sucesso a “primeira grande guerra” no ano passado, e agora já tem os protocolos para o enfrentamento da nova batalha, além de destacar a importância da vacinação.

Ele apresentou as medidas econômicas do governo que, segundo ele, vão fazer o Brasil se sair bem na crise em 2021.

O ministro fez um balanço do que foi feito na economia em 2020, destacando que os recursos destinados à saúde foram duplicados, representando 8,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Ele também reforçou a importância do auxílio emergencial para os chamados invisíveis, trabalhadores que vivem da economia informal. Paulo Guedes agradeceu ainda ao Congresso a aprovação da PEC de Guerra e também da PEC Emergencial. E afirmou que, com a possibilidade de aceleração na aplicação de vacinas, o Brasil terá um novo horizonte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Estados intensificam medidas restritivas para conter coronavírus

Next Post

Câmara debate escassez de oxigênio hospitalar em audiência pública

Related Posts