Hotéis do Rio oferecem pacotes day use para minimizar crise no setor

Imagem de LhcCoutinho por Pixabay

A hotelaria carioca tem sido um dos setores mais impactados pela pandemia. A situação se agrava agora com a chegada da baixa temporada do turismo, e com as medidas restritivas anunciadas pela prefeitura para conter a transmissão do novo coronavírus.

Para tentar minimizar as perdas, o setor vem apostando no público interno, com pacotes day use para cariocas e fluminenses. Nesta modalidade, o hóspede paga um valor menor que a diária tradicional, e pode desfrutar das instalações hoteleiras por até 12 horas.

Para o presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio), Alfredo Lopes, esse modelo tem tudo para conquistar novos clientes, principalmente porque a cidade conta com a rede mais moderna do país, com garantia do cumprimento dos protocolos sanitários.

Sonora: “O day use veio para ficar, esse movimento aumentou na pandemia, cariocas se hospedando nos hotéis aqui do Rio, usando as áreas de lazer e descobrindo que um fim de semana na própria cidade pode ser sensacional.”

Recente pesquisa realizada pelo Hotéis Rio junto aos seus associados indica que o serviço de day use cresceu cerca de 20% entre setembro do ano passado e fevereiro deste ano. Cerca de 73% dos estabelecimentos oferecem descontos ou atrativos para incentivar esse tipo turismo.

Segundo o levantamento, a procura por lazer perto de casa é apontada como uma forma de evitar aglomeração em tempos de pandemia de covid-19, com público predominante na faixa entre 31 e 40 anos.  

Segundo o Hotéis Rio, a recuperação total do setor pode demorar até quatro anos, e dependerá diretamente da agilidade da campanha de vacinação, da retomada geral da economia, do calendário de eventos e de ações promocionais nos principais destinos emissores nacionais e internacionais.

A taxa de ocupação atual da rede hoteleira carioca gira em torno de 45%. Pelas contas do sindicato, o prejuízo acumulado no último ano é de aproximadamente R$ 1,6 bilhão.

Fonte: Agência Brasil

Total
4
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Governo analisa criação de novo benefício para conter desemprego

Next Post

Ministério da Saúde apresenta ao Congresso cronograma de vacinação

Related Posts