Primeiro emprego em 2023? Especialista em gestão dá dicas de como se preparar para entrar no mercado

O ano novo está chegando e os profissionais recém-formados já começam a intensificar a preparação para a sua tão desejada entrada no mercado de trabalho. 

A partir disso, o advogado e MBA em Gestão e Negócios, Sergio Vieira, deu dicas valiosas sobre os primeiros passos do profissional que pretende entrar e se consolidar no mercado de trabalho. 

Para Sergio, a preparação para entrar “em campo” é de extrema importância para que o profissional que está disputando uma vaga possa, além de se destacar, se manter superior aos demais concorrentes. 

“É comum ouvirmos que o mercado está saturado, que as oportunidades estão cada vez mais escassas, que as vagas de emprego são cada vez mais difíceis. Mas é necessária uma reflexão sincera: você está realmente preparado(a) para entrar em campo?”, questionou o advogado fazendo uma analogia a um jogador que está prestes a disputar uma partida e um profissional que precisa assumir um cargo. 

O especialista também pontuou diferenciais que o profissional necessita para garantir o seu destaque e permanência em uma oportunidade de trabalho. 

Para ele, é necessário ter uma bagagem técnica e teórica na área em que atua ou pretende atuar, com a especialização através de cursos preparatórios (em sua área e em outras) e até com a participação em eventos como seminários e congressos; diferencial dos demais concorrentes, como, por exemplo, o entendimento do mercado em que pretende atuar, e atribuições positivas à empresa que deseja integrar, transformando suas principais qualidades, em formas de fazer a empresa se destacar das outras; força de vontade e persistência em sempre ser melhor profissionalmente e pessoalmente, entendendo que os dois devem caminhar juntos. 

Ainda conforme o advogado, com a alta concorrência, o candidato deve, claro, se preocupar em se destacar para que seja contratado, mas também deve estar atento à manutenção das suas atividades e diferenciais após a contratação, para que se mantenha em plena evolução e possa, assim, alcançar o sucesso profissional ocupando aquele cargo. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Ação: advogado especialista em gestão dá dicas sobre como usar networking ao seu favor

Next Post

Entenda o diferencial que empresa brasileira tem oferecido na área de Seguros e Investimentos

Related Posts