Reoneração: Haddad defende rever medidas que deram errado há 10 anos

reoneracao:-haddad-defende-rever-medidas-que-deram-errado-ha-10-anos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acredita que 2024 pode surpreender e que o Brasil pode crescer acima de 2%. O ministro participou de um evento em São Paulo nesta terça-feira (6).

Para Haddad, as medidas de reorganização do orçamento e os juros menores devem ter resultados positivos. Com isso, o ministro avalia que a economia deve crescer mais que o esperado pelo mercado para este ano. No Boletim Focus, por exemplo, a expectativa é crescimento de 1,6% em 2024.

Questionado sobre o projeto de reoneração de 17 setores, Haddad disse que espera retomar os trabalhos com o Congresso, mas que é preciso rever medidas de dez anos atrás que se mostraram um erro.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também falou no evento. Ele comentou que a definição da meta fiscal, em déficit zero para este ano, foi importante para reduzir a inflação.

Campos Neto disse ainda que dados preliminares indicam que a economia pode surpreender positivamente no primeiro trimestre, com serviços puxando a crescimento.

Edição: Sâmia Mendes/ Sumaia Villela

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Médica alerta para sinais de cardiopatia em crianças e adolescentes

Next Post

Clínicas de Manaus inova ao oferecer testes genéticos para ajudar no tratamento de obesidade

Related Posts