Boletim informa que quadro de Covas é irreversível

Foto: Reprodução / Instagram

O estado de saúde do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), se agravou nessa sexta-feira (14). Segundo o último boletim médico, o quadro é irreversível.

O prefeito está internado desde o dia 2 no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para tratar o câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.

Na última segunda-feira, Covas tinha iniciado uma nova etapa do tratamento, combinando imunoterapia e terapia-alvo.

Este tratamento é feito com medicamentos que reforçam o sistema imunológico do paciente, para que ele próprio combata o câncer. Já a terapia-alvo, um tratamento mais recente, é feita com outro tipo de medicamento, que identifica uma proteína que existe em células cancerígenas e ataca essas células.

Além de tudo isso, Covas passou recentemente também por sessões de radioterapia para conter um sangramento na cárdia encontrado em um exame.

Na última quinta-feira, o prefeito postou uma foto nas redes sociais ao lado do vice-governador Rodrigo Garcia. Nos dias anteriores, ele também esteve em contato com familiares e outros políticos, como o prefeito em exercício, Ricardo Nunes (MDB), o governador João Doria (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Leite (DEM).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Governo entrega 500 casas populares em Maceió e inaugura viaduto

Next Post

Campanha do TSE vai combater desinformação sobre urna eletrônica

Related Posts