Eduardo Paes ironiza postura do governador: “CastroFolia!”

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), externou uma insatisfação que vinha alimentando nos últimos dias contra o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC).

O Estado determinou que vai adotar um feriado de dez dias a partir da próxima sexta, 26. No entanto, Castro não quer novas restrições de circulação, enquanto prefeitos da região metropolitana pretendem anunciá-las.

Esse decreto foi definido após reunião com os respectivos comitês científicos municipais. O governador, por outro lado, afirmou à TV Globo que os Executivos locais ficarão proibidos de fechar bares e restaurantes – e ameaçou ir à Justiça caso o façam.

A ideia de antecipar feriados poderia acabar sendo um tiro no pé, já que as pessoas poderiam se aglomerar nos bares e viajar para locais do Estado em que as praias não estão fechadas.

Castro deu sinais claros de que está alinhado com o bolsonarismo. Ele tenta se equilibrar entre um discurso de que segue “a técnica” e a lealdade ao presidente Jair Bolsonaro, crítico ferrenho das medidas de isolamento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

CPI pode atrapalhar enfrentamento da pandemia segundo Pacheco

Next Post

Carmém Lúcia muda voto e julgamento termina favorável à Lula

Related Posts