Yoga na modernidade: Especialista destaca a importância de dar um novo olhar às práticas milenares

O Yoga é uma prática surgida na Índia há mais de 5 mil anos que foca na união entre corpo, mente e espírito. Composto por posturas físicas (asanas), técnicas de respiração (pranayama) e meditação, promove equilíbrio, mobilidade e relaxamento.

A prática regular do Yoga traz benefícios à saúde física e mental, como fortalecimento do corpo, redução do estresse e ansiedade, melhora da concentração, consciência corporal e da qualidade do sono. 

No entanto, o foco nas bases do Yoga como princípios aplicáveis integralmente hoje em dia deixa de lado as novas abordagens e grandes proporções que a prática pode tomar para as demandas trazidas pela modernidade, destaca o professor de yoga e naturopata, Ravi Kaiut.

Atualmente podemos observar, com a maior popularização do Yoga, o surgimento de correntes de pensamento muito banais sobre as práticas milenares, tratando-as como imutáveis, o que faz com que grande parte dos benefícios que poderiam ser maximizados para o novo contexto do mundo se perca”.

Muitos querem que o clássico antigo do Yoga seja a única forma que funciona, quando a prática nos mostra que as demandas modernas pedem uma nova abordagem das técnicas milenares, mantendo seus princípios, mas voltando-se ao presente”.

O Yoga possui enormes possibilidades de aplicação para as demandas atuais, mas com o foco excessivo em práticas arcaicas grande parte dessas aplicações é deixada de lado, por isso, no nosso Método Kaiut Yoga nos voltamos à prática pensando na atualidade”, afirma Ravi Kaiut.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

As mulheres devem ser submissas? Especialista explica o verdadeiro significado da submissão

Next Post

Eliminar câncer do colo do útero é prioridade da OPAS

Related Posts