Testes de QI brasileiros são confiáveis? Sociedade Internacional de Alto QI altera normas após inconsistências em testes no Brasil

Os testes de QI são o método mais usado atualmente para avaliar a inteligência e habilidades cognitivas. No entanto, os testes desse tipo aplicados no Brasil podem estar sofrendo interferências de diversos fatores que tornam seus resultados alterados. É o que foi identificado pela IIS Society, uma das principais Sociedades Internacionais de Alto QI.

Temos um comitê com profissionais de diferentes países para análise do teste de QI e esbarramos com testes cujo valor total de QI é extrapolado, não condiz com os resultados dos subtestes. Recebemos testes que não foram aplicados por neuropsicólogos, isso é crime em alguns países“.

Recebemos denúncias contra psicólogos e alertas para tomar cuidado com seus testes. Isso é completamente anormal de acontecer em qualquer outro país. É preciso entender bem o Brasil e como funciona. Respeito o país, mas deveria ser mais organizado”, afirmou a presidente da IIS Society, a canadense Stan Riha.

Novas regras por causa do Brasil

A IIS Society, devido a esse tipo de inconsistência, alterou algumas normas para análise e aceite de novos membros. Confira as principais:

– A IIS Society aceita crianças com mais de 6 anos, mas não em todos os países;

– Aceite apenas de testes de QI supervisionados por profissionais com formação em psicologia e neuropsicologia, qualificados para aplicar testes de QI;

– Organização Perceptual e Compreensão Verbal precisam ser acima de 99 de percentil.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Talento basta? 5 coisas que um jogador de futebol precisa ter para alcançar sucesso no esporte

Next Post

Melasma: Especialista ensina a prevenir manchas na pele durante o verão

Related Posts