Yoga e paternidade: Como a prática ajuda a fortalecer a conexão entre pais e filhos

A paternidade é um momento único na vida de um homem, envolve o desenvolvimento de um vínculo único com os filhos, algo que precisa ser cultivado desde o início. A prática de Yoga ajuda a desenvolver esse vínculo, como explica o professor de yoga, naturopata e pai, Ravi Kaiut.

O Yoga não é formado apenas pelos benefícios físicos, mas também mentais e emocionais, não estamos falando de princípios religiosos e sim, científicos. A ciência já comprovou que a prática de Yoga ajuda no equilíbrio emocional, foco e melhora de relações interpessoais, o que é fundamental na relação pai e filho”.

Yoga e princípios

De acordo com Ravi Kaiut, a prática também estimula o aprendizado de princípios importantes de estilo de vida.

O Yoga é um estilo de vida, um estilo saudável de vida. Ele é cheio de princípios importantes que vão desde, por exemplo, prática de atividade física e controle emocional a paciência, resiliência, mobilidade e atenção aos sinais do próprio corpo, que são importantes de serem transmitidos aos filhos desde muito cedo para facilitar o seu aprendizado”.

Yoga e a família

A prática de Yoga não deve ser feita apenas a partir de certa idade, como algumas pessoas acreditam, mas desde a gestação, explica Ravi Kaiut.

O Yoga não ajuda apenas na relação entre pai e filho, mas entre mãe e filho, na família em geral e na saúde da criança, por isso a prática durante a gestação é bastante indicada e, melhor, feita com o auxílio do pai”.

A presença do pai, além de fornecer um apoio para a mulher durante a prática, também o torna mais presente desde o princípio na vida do seu filho e não há nada mais importante que isso”, afirma Ravi Kaiut.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Saúde mental: É possível diferenciar a ansiedade normal da patológica?

Next Post
reoneracao:-haddad-defende-rever-medidas-que-deram-errado-ha-10-anos

Haddad afirma que “PIB veio acima do que esperávamos”

Related Posts