Réveillon na Times Square exigirá comprovação de vacina

Empresário do ramo do entretenimento, Gérlio Figueiredo, comenta sobre a importância da manutenção de cuidados na retomada de eventos

O avanço da vacinação e a melhora nos números de casos de covid estão possibilitando uma gradual reabertura econômica  e a volta de eventos tradicionais como o natal e o ano novo. Porém, medidas de segurança ainda são recomendadas em todo o mundo, mesmo que alguns lugares já tenham começado a flexibilizá-las.

O conhecido réveillon na Times Square, em Nova York, será realizado normalmente. De acordo com o prefeito Bill de Blasio, o  retorno do evento será de uma “grande, forte, força total”. Porém, para participar da festa, será obrigatória a apresentação de um comprovante de vacinação para todos com 5 anos ou mais. Aqueles que não puderem ser vacinados por algum motivo de saúde, precisam apresentar um teste PCR negativo dentro de 72 horas.

Para o empresário do ramo do entretenimento, Gérlio Figueiredo, medidas como as que foram tomadas em Nova York são certeiras para garantir uma volta segura dos eventos em todo o mundo. “A pandemia deixou marcas muito profundas em nossa sociedade, muitos ainda têm medo de sair de casa. Ao implementar medidas assim, os governantes garantem a diversão e a segurança de todos”, opina.

Os brasileiros também estão animados para as comemorações da chegada de 2022. Em Porto Seguro, na Bahia, espera-se que este seja um dos melhores verões da história e já há hotéis lotados e outros com pouquíssimas vagas disponíveis. Por isso, o empresário afirma que, mais do que nunca, é importante seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar que a situação volte a piorar.

Gérlio defende que deve-se continuar utilizando máscaras em locais com muita aglomeração, utilizar o álcool em gel 70% quando possível, evitar compartilhar talheres, copos e sempre dar preferência a eventos realizados ao ar livre. “A pandemia ainda não acabou, devemos ser cautelosos”, explica.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Como ganhar em dólar morando no Brasil

Next Post

Incidente de fraude digital pode gerar prejuízo até 4 vezes maior para empresa, segundo estudo