Psicopatologia em jovens usuários de cannabis: Novo livro pesquisa sobre o tema

O novo livro “Caminhos da mente – Investigando a acurácia do rastreio psicopatológico da psicose em adolescentes usuários de cannabis no sudeste do Brasil”, do médico psiquiatra Dr. Francis Moreira pela Logos University International, traz uma análise sobre o rastreio de psicopatologias de psicose em jovens usuários de cannabis.

A obra se baseia em uma dissertação de Dr. Francis Moreira que trata da importância de identificar problemas de saúde mental, como psicose, em adolescentes usuário de maconha e que são tratados em Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)  em Governador Valadares, MG. 

A pesquisa original analisa como os profissionais de saúde lidam com esse problema e propõe melhorias nos métodos de detecção precoce da psicose. Ela destaca a falta de conhecimento dos profissionais sobre esse assunto e sugere a necessidade de instrumentos de rastreio melhores. 

Essas descobertas são importantes não só para profissionais de saúde mental, mas também para formuladores de políticas públicas e educadores, para ajudar os adolescentes a lidar com o uso de drogas de forma mais eficaz.

O livro “Caminhos da mente – Investigando a acurácia do rastreio psicopatológico da psicose em adolescentes usuários de cannabis no sudeste do Brasil” está disponível no site da Editora Enterprising (Clique AQUI).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

É possível regenerar o cérebro com células tronco? Novo estudo analisa a técnica

Next Post

02 de Abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Related Posts